Passeios pelas praias de Caraíva

Facebook Caraíva (Bahia)

Uma das atividades mais frequentes em Caraíva é caminhar na areia.

De Norte a Sul

Pode-se observar praias de natureza preservada. Os moradores nativos são pescadores e índios Pataxó. De Caraíva a Prado tem kms de praias virgens com pequenas barras para atravessar, falésias, coqueiros, .... Durante a vazante da maré, é possível caminhar por areia dura, as melhores datas são na Lua Cheia.

1- Praia do Espelho: Caminhe até a Barra de Caraíva e atravesse o rio Caraíva com um balseiro (R$ 2,00) Siga mais 3 km até a Praia do Satu, 4 kms mais até a Ponta do Toque-toque, tem que subir as falésias pela trilha e seguir as indicações, encontrará uma pequena lagoa, continue por caminhos de areia que tem mirantes e desça no final do caminho, caminhe pela praia 2 kms até a Praia do Espelho. As vezes nas rochas pode se ver tartaruga cabeçuda. Não é recomendável caminhar durante a maré alta pois tem trechos que as ondas tocam as paredes das falésias.

2- Praia do Satu: Atravesse na Barra do rio Caraíva pela manhã e caminhe pela praia 3 km. É um bom lugar para relaxar na praia paradisíaca, belos recifes convidam a mergulhos com snorkel. Tem barracas que vende água mineral, água de coco, cerveja e Refrigerantes.

3- Piscinas Naturais: Pela praia de Caraíva direção Sul, uma curta caminhada pela beira da da praia, já dentro da Reserva Indígena Pataxó (Aldeia Xandó). Durante a maré baixa formam-se piscinas naturais. Pode-se encontrar água de coco e comprar colares de sementes e artesanato Pataxó num coqueiral na cabana do Paty a 1 km de Caraíva.

Booking.com

4- Aldeia Mãe Barra Velha: Caminhe 4 kms pela praia direção Sul, há varias barracas com caminhos que levan a estrada da Aldeia Mãe de Barra Velha, continue os fios de energia para achar a aldeia. Na praça tem venda de artesanato, sementes em forma de colares. Não há restaurantes, só conveniências. Esse passeio também pode ser feito de Buggy.

5- Porto do Boi: Na praça da Igreja de Caraíva tem os Buggy que levão você a visitar a aldeia Indígena do Porto do Boi.

Pousada Kitôki d'Aldeia, Caraíva BA
Pousada e Restaurante Beira Mar, Caraíva BA
Casas e Suítes Xandó na Praia de Caraíva
Casa Solar da Praça
Pousada Vila das Águas
Casa do Federal, Caraíva (Porto Seguro)